*Ao enviar os seus dados você concorda em receber nossas comunicações.

Formando cidadãos do mundo do Maternal ao Ensino Médio!

Nosso colégio foi pensado nos mínimos detalhes para proporcionar aos alunos uma experiência educacional completa, do Maternal ao Ensino Médio.

As famílias que buscam a melhor proposta pedagógica podem contar com nosso colégio, que traz em seu eixo o retorno à caligrafia, a exigência de leituras clássicas e a adoção de notas e provas para mensurar o desempenho dos alunos, entre outros instrumentos de ensino-aprendizagem.

A cada ano, construímos projetos que convidam toda a comunidade escolar a refletir sobre valores importantes, como o convívio interpessoal e com o mundo, trabalhando a empatia, o respeito, a tolerância, a solidariedade e a sustentabilidade.

Por que escolher o Colégio Leonardo da Vinci?

PROGRAMA BILÍNGUE

Desenvolvemos um Programa Bilíngue próprio, a partir de estudos intensos de currículos internacionais. Ampliamos as horas de aprendizado da língua inglesa e implementamos o estudo de conteúdos da grade curricular em inglês, desde os primeiros anos da vida escolar.

PREPARAÇÃO PARA O VESTIBULAR

A partir do 9º ano, nossos alunos realizam simulados do Enem, da UFRGS e de outros grandes vestibulares do país, o que possibilita a vivência e a experiência com esses modelos de prova. Além disso, ao longo dos anos, os alunos participam de projetos que estreitam laços com as universidades, recebendo informações sobre as profissões e o mercado de trabalho.

VOLUNTARIADO

As práticas e vivências de inserção comunitárias são necessárias para o desenvolvimento da autonomia, empatia, alteridade e responsabilidade social dos cidadãos. Através de atividades e encontros semanais, o colégio realiza atividades junto a instituições beneficentes e à comunidade porto-alegrense em situação de risco e vulnerabilidade social.

DEPARTAMENTO INTERNACIONAL

Contamos com o Departamento Internacional, que fornece materiais gratuitos, orientações, informações e até consultoria opcional aos alunos interessados em cursar uma graduação no exterior.

NOSSOS SEGMENTOS

UNIDADES

LEO ALFA

Rua Cabral, 521 | Rio Branco

LEO BETA

Av. Icaraí, 1.879 |  Cristal

LEO GAMA

Rua Aurora, 695 | Jardim do Lago

Quer conhecer mais o Colégio Leonardo Da Vinci?